Condições mais vantajosas para os empresários

AHRESP consegue redução de custos para o setor

A AHRESP negociou com um alargado leque de prestadores de serviços a redução de custos essenciais para a gestão diária dos estabelecimentos de restauração e hotelaria. Esta iniciativa resulta da consciência que a associação mais representativa do setor tem da premente necessidade dos empresários em conseguir diminuir as despesas para manter os seus negócios.

Em resultado destas negociações a AHRESP conseguiu benefícios exclusivos e tabelas de preços mais competitivas para os seus associados na área da energia, com poupanças muito significativas, que podem ir até 5% na conta da eletricidade, até 3% no termo fixo do gás natural e até 10% nos serviços técnicos. Nos combustíveis os descontos chegam aos 8 cêntimos por litro.

No que se refere aos seguros a poupança pode chegar aos 10% e o mesmo se verifica nas telecomunicações, com pacotes especiais de serviços que incluem TV + sport TV+ voz e dados. As condições conseguidas pela AHRESP para os seus associados, permitem através de análises reais, apresentar poupanças significativas.

À semelhança do que já fez com outras empresas fornecedoras a AHRESP vai agora negociar com a Banca no sentido de conseguir condições exclusivas para os empresários dos setores que representa. Os principais objetivos são obter soluções de financiamento e/ou recapitalização das empresas, e pacotes de serviços com um preçário especial para os empresários do setor de Hotelaria, Restauração e Bebidas.

Estas ações visam dar o suporte necessário aos empresários para melhorar a rentabilidade dos seus negócios, por forma a resistir às dificuldades resultantes da diminuição da procura e do consecutivo aumento da carga fiscal. Os benefícios exclusivos para os empresários traduzem-se na redução efetiva dos custos de contexto.

No atual cenário de dificuldade económica torna-se vital para qualquer empresa agir rapidamente sobre as variáveis que influencia. Se a conjuntura força a um exercício complicado de emagrecimento, resultante da simultânea perda de rentabilidade e de receitas, é necessário para a sobrevivência das empresas encontrar sinais positivos.

A diminuição da procura, com a consequente quebra nas receitas, aliada à diminuição do poder de compra dos portugueses, fruto do aumento da carga fiscal e da contenção salarial face à inflação em serviços básicos, agrava a performance dos empresários da hotelaria e restauração transformando-se no principal fator de crise para este setor.

A instabilidade legislativa, os investimentos forçados em equipamentos para adequação às novas leis, numa época de retração, a diminuição da competitividade originada pelo aumento do IVA nos serviços de alimentação e bebidas e a nova lei do arrendamento, são para muitos empresários a gota de água que os leva a perder a pouca rentabilidade que já tinham. A combinação de todos estes fatores ameaça a viabilidade de inúmeros negócios.

Representando um dos mais importantes setores no Turismo, e dos maiores contribuintes para o PIB Nacional, a AHRESP tem como objetivo oferecer soluções e defender os interesses dos empresários do setor, minimizando o impacto negativo dos fatores externos à gestão dos seus estabelecimentos.

Os tempos são hoje de grande preocupação mas a AHRESP continua a trabalhar para o fortalecimento e dinamização deste setor. A AHRESP reforça a importância e os benefícios que os empresários têm ao juntar-se à associação, na certeza de que apenas unido, o setor será mais forte.

 

 

Destaques Comunicados AHRESP Agenda
Newsletter AHRESP #58
Alojamento Turístico -setembro.2018-
Turismo de Ar Livre e Campismo -setembro.2018-
Newsletter AHRESP #57
Portaria de Extensão – CCT AHRESP | FESAHT – Restauração e Bebidas
Alterações à recolha de lixo (feriado de 1 de novembro)
Alojamento Turístico -agosto.2018-
Turismo de Ar Livre e Campismo -agosto.2018-
ATUALIZAÇÃO DE RENDAS PARA 2019
Estudo inédito reúne dados essenciais para apoiar empresas HORECA
AHRESP promove curso de Gestão de Alojamento Local
CHECKUP HOTEL
AHRESP contra a taxa turística em Fátima, solícita suspensão e apela ao diálogo
AHRESP APRESENTA PROPOSTAS PARA ORÇAMENTO DO ESTADO 2019
AHRESP SAÚDA REALIZAÇÃO DA WEB SUMMIT EM LISBOA POR MAIS 10 ANOS
Alterações legislativas do AL podem ter impactos muito negativos e injustificados
AHRESP apresenta nova fase do programa Seleção Gastronomia e Vinhos Açores
DIA MUNDIAL DO AMBIENTE
AHRESP lança segunda fase do Taste Portugal
AHRESP lança campanha de sensibilização para redução de plásticos
> 35º Festival Nacional Gastronomia | 22/10 a 01/11 | Santarem
> 10.º Festival do Marisco de Ribamar | 23 outubro a 1 novembro | Ribamar
> New Food Bizz | 29 outubro | Santarém
> 10º Aniversário da ASAE | 3 novembro | Porto
> IV Convenção HOTELSHOP/SOCIALSHOP | 04 novembro | Lisboa
> TTR– Feira de Turismo da Roménia | 13 a 16 novembro | Bucareste
> Semináruo 40 Anos ANCIPA | 17 de novembro | Lisboa
> XXVI FEHISPOR, FEIRA HISPANO PORTUGUESA | 19 a 22 novembro | Badajoz
> Alimentaria&Horexpo Lisboa e Portugal AGRO | 21 a 24 novembro | Lisboa
APAVT convida a debater "Turismo: partilhar o futuro"