Report - Ernst & Young - Global Hospitality Insight - Top Thoughts for 2013
Segundo o documento da Ernst & Young, o papel das infra-estruturas vai ganhar destaque em 2013, com as grandes cidades a investirem recursos públicos na melhoria da circulação de turistas entre o aeroporto e as atracções turísticas.
Os países europeus continuam a enfrentar desafios económicos, com a Grécia, Portugal e Itália entre os mais afectados.
Os ganhos de preço médio têm impulsionado o crescimento da RevPAR na Europa, esperando-se uma subida da ocupação em 2013.
Como resultado da incerteza económica, o desempenho da hotelaria varia de acordo com mercado em 2013.
No Reino Unido é esperada uma menor procura e queda de preços, com a região a ajustar o crescimento da oferta de hotéis criada para os Jogos Olímpicos de 2012.
Na Alemanha e França são esperados aumentos modestos no preço médio, apesar do desempenho económico positivo da Alemanha e forte procura de alojamento na França, particularmente em Paris, as perspectivas continuam cautelosas em função da incerteza na maior região europeia.
A crise económica na Grécia e Itália terá um impacto adverso sobre a procura de alojamento, com uma diminuição do preço médio a curto prazo.
No entanto, está previsto um forte desempenho da hotelaria russa, impulsionado pela realização de mega-eventos, incluindo Jogos Olímpicos de Inverno em 2014 e da Copa do Mundo de 2018.
É esperado um crescimento do RevPAR e um aumento significativo da oferta.
Ernst & Young - Global Hospitality Insight - Top Thoughts for 2013