Press Release 05.06.2015

Associados da AHRESP vão poder reduzir os custos com a Energia

VPS – Virtual Power Solutions celebra uma parceria com a AHRESP na área da Eficiência

Os custos com a energia são cada vez mais relevantes e continuarão a aumentar nos próximos anos sendo, a par com os recursos humanos, um dos dois mais importantes fatores de custo para a maior parte das indústrias e dos serviços.

Para ajudar os seus associados a reduzir os custos energéticos, a AHRESP celebrou um protocolo com uma das maiores especialistas na área, a VPS – Virtual Power Solutions, empresa cujos profissionais têm mais de 20 anos de experiência na área da energia.

Ao abrigo deste acordo, todos os associados AHRESP que solicitem os serviços da VPS beneficiarão de condições exclusivas e muito competitivas face ao mercado em soluções de eficiência energética, monitorização e gestão de energia, soluções de produção fotovoltaica para auto-consumo entre outros serviços de consultoria e certificação energética.

A Certificação Energética, obrigatória desde Janeiro de 2009, para qualquer fração destinada a serviços, nova ou existente, é uma das áreas que irá ser disponibilizada pela VPS aos associados da AHRESP, em muitos casos sem qualquer custo.

Paulo Esteves, Director de Marketing Estratégico da AHRESP, declarou que “A AHRESP tem investido muito no estabelecimento de parcerias que proporcionem aos nossos associados informação e soluções que lhes permitam exercer a sua atividade com maior rentabilidade.

Regularmente realizamos ações de formação, workshops e seminários que promovem a implementação de boas práticas. A parceria que agora assinamos com a VPS permite-nos reforçar estas linhas de ação proporcionando aos nossos associados os meios para reduzirem os seus custos com a energia e assim aumentarem a sua competitividade.”.

Para além das certificações energéticas, a VPS disponibilizará um serviço de Consultório Energético, sistemas de monitorização e controlo que possibilitam o acompanhamento do funcionamento e do comportamento das instalações em tempo real através da internet e dos dispositivos móveis, outras soluções como iluminação eficiente, caldeiras de biomassa e sistemas solares térmicos e fotovoltaicos para auto-consumo sempre que o retorno do investimento seja economicamente justificável.

Para facilitar a implementação destas medidas, a VPS coloca à disposição dos associados da AHRESP instrumentos financeiros do tipo ESCO que permitem realizar os investimentos sem qualquer esforço para a empresa, bem como aconselhamento em termos da utilização dos fundos do Portugal 2020 sempre que tal seja possível.

Para João Salema, Diretor Geral da unidade de negócio ESCO da VPS, “este é um passo muito importante para nós pois resulta do reconhecimento da qualidade dos nossos serviços e produtos por parte de uma importante associação como a AHRESP cujos associados poderão reduzir os custos de energia e aumentar a eficiência energética das suas instalações, assim como ter acesso a um conjunto de soluções que lhes permita monitorizar e controlar os seus consumos.”.

A Virtual Power Solutions (VPS) é uma entidade recentemente constituída mas que reúne equipas com mais de 20 anos de experiência nas áreas da monitorização e gestão remota, proveniente do parceiro ISA Energy, e dos serviços e soluções de eficiência energética provenientes de empresas de serviços de energia (ESE ou ESCO) com forte implementação em Portugal, Espanha e no Reino Unido. A VPS conjuga um forte domínio das tecnologias com um serviço ao cliente de grande qualidade, fornecendo soluções técnicas completas e adequadas à redução dos custos energéticos de cada tipo de cliente industrial ou de serviços, bem como soluções de produção com recurso a energias renováveis como, por exemplo, o solar fotovoltaico para autoconsumo.

 

Destaques Comunicados AHRESP Agenda
Newsletter AHRESP #57
Portaria de Extensão – CCT AHRESP | FESAHT – Restauração e Bebidas
Alterações à recolha de lixo (feriado de 1 de novembro)
Alojamento Turístico -agosto.2018-
Turismo de Ar Livre e Campismo -agosto.2018-
ATUALIZAÇÃO DE RENDAS PARA 2019
Estudo inédito reúne dados essenciais para apoiar empresas HORECA
CCT entre a AHRESP e a FESAHT - alteração salarial e outras
Newsletter AHRESP #56
Campanha #MENOS PLÁSTICO, MAIS AMBIENTE
AHRESP APRESENTA PROPOSTAS PARA ORÇAMENTO DO ESTADO 2019
AHRESP SAÚDA REALIZAÇÃO DA WEB SUMMIT EM LISBOA POR MAIS 10 ANOS
Alterações legislativas do AL podem ter impactos muito negativos e injustificados
AHRESP apresenta nova fase do programa Seleção Gastronomia e Vinhos Açores
DIA MUNDIAL DO AMBIENTE
AHRESP lança segunda fase do Taste Portugal
AHRESP lança campanha de sensibilização para redução de plásticos
Restauração e Alojamento criaram mais de 21 mil novos postos de trabalho
NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA AHRESP TOMARAM POSSE
AHRESP NA VICE PRESIDÊNCIA DA FEDERAÇÃO EUROPEIA ORGANIZAÇÕES CAMPISMO E CARAVANISMO
> 35º Festival Nacional Gastronomia | 22/10 a 01/11 | Santarem
> 10.º Festival do Marisco de Ribamar | 23 outubro a 1 novembro | Ribamar
> New Food Bizz | 29 outubro | Santarém
> 10º Aniversário da ASAE | 3 novembro | Porto
> IV Convenção HOTELSHOP/SOCIALSHOP | 04 novembro | Lisboa
> TTR– Feira de Turismo da Roménia | 13 a 16 novembro | Bucareste
> Semináruo 40 Anos ANCIPA | 17 de novembro | Lisboa
> XXVI FEHISPOR, FEIRA HISPANO PORTUGUESA | 19 a 22 novembro | Badajoz
> Alimentaria&Horexpo Lisboa e Portugal AGRO | 21 a 24 novembro | Lisboa
APAVT convida a debater "Turismo: partilhar o futuro"