BTL. Portugueses à procura de ofertas e promoções

A maior feira do turismo abre sábado ao público e vai contar com 1200 expositores e 42 destinos internacionais

Abre este fim de semana ao público a maior feira do turismo do país, a BTL. A edição deste ano vai contar com 1200 expositores e com a participação de 42 destinos internacionais, sendo esperados mais de 75 mil visitantes. Este é um dos eventos mais aguardados pelos portugueses porque as operadoras e agências de viagens aproveitam esta ocasião para lançar viagens e pacotes de férias a preços de saldo.

Por isso, é natural que a agência de viagens Top Atlântico aposte numa campanha especial em que promete "férias garantidas ao melhor preço garantido", tendo como destaque o período da Páscoa e as férias de verão, com as mais variadas propostas de viagem. Ou até mesmo o lançamento de "preços de feira" para as Pousadas de Portugal, com descontos até 20% para a época da Páscoa, e as promoções dos hotéis Tivoli com descontos de 20% nos hotéis do Algarve e Sintra, entre muitas outras ofertas.

Mas não é só de promoções que vive a feira. Esta ocasião é aproveitada ainda pelas mais variadas regiões do país para promoverem o seu turismo. "Em linha com o crescimento do turismo em Portugal", segundo a organização do evento, destaca-se este ano uma "forte aposta dos municípios como forma de se promoverem enquanto destinos turísticos" que será visível na participação nesta feira. Entre os 30 municípios que se vão apresentar individualmente estão Alenquer, Barcelos, Esposende, Mafra, Nisa, Penamacor e São Pedro do Sul, pela primeira vez com um espaço próprio, enquanto municípios como Castro Daire, Elvas, Carregal do Sal, Figueira de Castelo Rodrigo, Ovar ou Ribeira Grande optaram por um espaço mais ampliado relativamente a anteriores edições.

A animação também é uma aposta forte e vai incluir este ano 600 atividades, sobretudo a pensar nas famílias. A organização lançou um programa especial para crianças dos seis aos 12 anos poderem descobrir Portugal pelos caminhos da feira, o Kids Route, e durante o fim de semana vão multiplicar-se as atividades envolvendo provas gastronómicas e de vinhos, jogos tradicionais, mostras de artesanato ou música regional, entre vários outros.

Tal como nas edições anteriores vai existir um espaço dedicado à gastronomia e, pela primeira vez, um restaurante dos Açores vai dar a conhecer os pratos típicos daquele arquipélago.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) garante que também se preparou "para o maior evento de turismo que se realiza em Portugal" com um espaço que será "o maior de sempre" nesta feira e irá contar com "um conjunto alargado de atividades". E garante que vai apostar em "sessões de showcooking, demonstrações de cocktails, workshops, seminários e apresentação de soluções inovadoras para a área da hotelaria e restauração".

Já o Turismo de Portugal aproveita o evento para apresentar a segunda fase da campanha de turismo interno "Ponha Portugal no Seu Mapa". Esta tem como objetivo incentivar os portugueses à realização de miniférias na época baixa, mostrando-lhes a diversidade da oferta turística nacional através do ponto de vista dos portugueses que produziram pequenos filmes sobre 16 temas lançados pelo Turismo de Portugal. Estes vídeos serão agrupados em seis grandes temas: história, romance, natureza, sabores, animação e ondas.

E como a BTL também é um espaço para fazer negócios e dirigido a profissionais, a edição deste ano promete uma forte aposta no programa 'Hosted Buyers', que em 2017 vai trazer a Portugal 400 compradores internacionais de diversos países e que tem já pré- -agendadas três mil reuniões com operadores nacionais. S. P. P.

Fonte: jornal i: 16/03/2017 

 

Destaques Comunicados AHRESP Agenda
Produtividade dos ministros não se mede pelo número de leis assinadas
Atualização extraordinária do preço dos contratos públicos de aquisição de serviços
Incêndios: AHRESP associa-se a linha de apoio a empresas turísticas
Contrato Coletivo de Trabalho entre a AHRESP e a FESAHT para o setor do Alojamento
"É preciso debelar o medo e restaurar a confiança dos turistas"
“O Bitoque” representa Grande Lisboa
Caderno de Economia e Negócios AHRESP - JULHO17
Fundo Revita
Pedrógão Grande: Armazém de doações em Castelo Branco ultrapassou as 40 toneladas
CCT entre a AHRESP e o SITESE
Linha de apoio a empresas turísticas afetadas pelos incêndios
AHRESP reforça apelo a solidariedade a Pedrógão Grande
Confirmando a expetativa da AHRESP
CAMPANHA de SOLIDARIEDADE com a REGIÃO CENTRO
AHRESP e CTP promovem workshops em todo o país para empresários do turismo
AHRESP retira 3,4 milhões de euros de custos às empresas do Canal HORECA
Turismo Decisivo Crescimento do PIB, do Emprego e das Exportações
AHRESP saúda aprovação da lei sobre a clarificação do Imposto do Selo
Publicação da Lei sobre a clarificação do Imposto do Selo em fase final
AHRESP Será recebida hoje na AR para debater alterações ao Código do Imposto de Selo
> 35º Festival Nacional Gastronomia | 22/10 a 01/11 | Santarem
> 10.º Festival do Marisco de Ribamar | 23 outubro a 1 novembro | Ribamar
> New Food Bizz | 29 outubro | Santarém
> 10º Aniversário da ASAE | 3 novembro | Porto
> IV Convenção HOTELSHOP/SOCIALSHOP | 04 novembro | Lisboa
> TTR– Feira de Turismo da Roménia | 13 a 16 novembro | Bucareste
> Semináruo 40 Anos ANCIPA | 17 de novembro | Lisboa
> XXVI FEHISPOR, FEIRA HISPANO PORTUGUESA | 19 a 22 novembro | Badajoz
> Alimentaria&Horexpo Lisboa e Portugal AGRO | 21 a 24 novembro | Lisboa
APAVT convida a debater "Turismo: partilhar o futuro"