Confederação do Turismo foi recebida por Marcelo Rebelo de Sousa
Confederação do Turismo foi recebida por Marcelo Rebelo de Sousa a quem manifestou preocupação em relação ao esgotamento da Portela
Os constrangimentos do aeroporto de Lisboa poderão gerar um bloqueio à entrada de turistas no País. Os primeiros sinais já se sentem e, diz Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo, constituem uma séria ameaça ao crescimento do setor.
“Temos medo que haja atrasos na abertura do aeroporto do Montijo e, como a data é bastante longínqua, como vamos viver até lá?”, questionou esta tarde, o representante do setor turístico, depois de uma audiência com Marcelo Rebelo de Sousa. Ao Presidente da República, a CTP manifestou preocupação numa altura em que o setor vive um dos seus melhores momentos.
“Fizeram-se todas as coisas bem, e agora há um risco de os turistas não terem onde embarcar”, disse Calheiros à saída da audiência, detalhando ainda que “já se começa a sentir que não será possível entrevar todos os slots que são pedidos” pelas companhias aéreas. Não é só o aeroporto. Francisco Calheiros junta-se aos demais patrões com assento na Concertação Social e lembra que é preciso “evitar alterações à legislação laboral” porque “em equipa vencedora não se mexe”, disse o responsável.
Fonte: DinheiroVivo, 31-01-2018