Prémios AHRESP 2018

TURISMO DO CENTRO DE PORTUGAL BOOKING E CHEF KIKO SÃO TRÊS DOS GRANDES VENCEDORES NOS PRÉMIOS AHRESP 2018

Secretária de Estado Ana Mendes Godinho distinguida com o “Prémio Excelência”, Vitor Neto com o “Prémio Carreira” e a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas conquista o “Contributo da Defesa da Gastronomia como Património Nacional” 

Os vencedores da quarta edição dos Prémios AHRESP, evento que divulga os casos que este ano inspiraram o setor de Turismo, Hotelaria e Restauração e distingue empresas e profissionais que se destacaram em 2017, foram hoje conhecidos no Pavilhão Carlos Lopes pela voz de Catarina Furtado.

Entre as 9 categorias votadas pelo público, os vencedores foram o Chef Kiko como “Jovem Empresário”, o Restaurante 100 Maneiras como“Conceito/Marca”; Beirão D’Honra como Produto do Ano e Booking como Site / Projeto Digital. 

A categoria de Contributo para a Defesa da Gastronomia como Património Nacional foi este ano conquistada pela Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas; no Programa de Divulgação de Oferta Turística foi vencedor "Viagens à Minha Terra" da TVI, com a jornalista Susana Pinto e a grande vencedora 2018 da Entidade Regional de Turismo, o Turismo do Centro de Portugal.

No que diz respeito à categoria de Sustentabilidade Ambiental o grande vencedor foi a Aldeia da Cuada, Turismo Rural localizado na Ilha das Flores, nos Açores e na de Projeto de Solidariedade o galardão foi para The Day After “Uma Noite por Todos, evento dedicado à angariação de verbas para a ajuda e reconstrução do território afectado pela vaga de incêndios de 15 e 16 outubro, promovido pelo Grupo Visabeira.

Este ano, os Prémios AHRESP lançaram uma nova área de categorias para 2019 nos Recursos Humanos, Profissionais e Formação que visam condecorar quem se destacou no setor premiando as pessoas que trabalham e contribuem para o setor no dia-a-dia e de uma forma individualizada. Em 2019 serão 5 as novas categorias RH – Chef de Cozinha, Chef de Sala, Escanção e Barman e Entidade Formadora.

Este ano, a assinalar o lançamento foram entregues três Prémios na categoria de Técnico/a de Serviço de Restauração e Similares, o vencedor foi a Chef Mimi, na de Técnico/a de Serviço de Alojamento o galardão foi para o Sr. José Afonso, Porteiro do Hotel Palácio Estoril e na Entidade Formadora, a distinção foi para o CFPSA - Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar.

A entrega de prémios atribui ainda três distinções de prestígio, que reconhecem o legado de ilustres personalidades de renome das áreas em destaque, nomes eleitos pela Comissão de Honra: o Prémio Excelência foi para Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, o Prémio Carreira entregue a Vitor Cabrita Neto, atual Vice-Presidente da AIP e a distinção ‘Portugueses Lá Fora’ foi para a Academia do Bacalhau, associação sem fins lucrativos presentes em várias cidades que promove a gastronomia portuguesa em todo o mundo. 

Este evento anual é organizado pela AHRESP em colaboração com a Greenmedia,  produção PMP eventos, e contou com o apoio da Sagres, Délifrance, Sumol+Compal, Galp, Makro, Delta Cafés, EuroBic, Coca-Cola, Toyota, Sociedade Ponto Verde, Altice, Riberalves, IKI Mobile, Vista Alegre, 2045, Adega de Palmela, Paladin, RTP e Silva Carvalho Catering.

Veja as fotografias em no nosso Facebook

 

Destaques Comunicados AHRESP Agenda
FESAHT: Pré-Aviso de Greve_06 de Julho 2018
FESAHT: Pré-Aviso de Greve_06 de Julho 2018
Newsletter AHRESP #53
Prémios AHRESP 2018
Receitas Turísticas Internacionais crescem +20,3% em março de 2018
AHRESP na associação europeia de Campismo e Caravanismo
Diretório Comercial Nacional – Registo Empresarial de Portugal
Mais respeito pelo alojamento local
Festival da Eurovisão - mais de 100mil visitantes em Lisboa
Tarifas de gás natural
AHRESP apresenta nova fase do programa Seleção Gastronomia e Vinhos Açores
DIA MUNDIAL DO AMBIENTE
AHRESP lança segunda fase do Taste Portugal
AHRESP lança campanha de sensibilização para redução de plásticos
Restauração e Alojamento criaram mais de 21 mil novos postos de trabalho
NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA AHRESP TOMARAM POSSE
AHRESP NA VICE PRESIDÊNCIA DA FEDERAÇÃO EUROPEIA ORGANIZAÇÕES CAMPISMO E CARAVANISMO
Eleições da AHRESP Triénio 2018-2021
Turismo continua a impulsionar evolução positiva da conjuntura económica
Regulamento de Proteção de Dados
> 35º Festival Nacional Gastronomia | 22/10 a 01/11 | Santarem
> 10.º Festival do Marisco de Ribamar | 23 outubro a 1 novembro | Ribamar
> New Food Bizz | 29 outubro | Santarém
> 10º Aniversário da ASAE | 3 novembro | Porto
> IV Convenção HOTELSHOP/SOCIALSHOP | 04 novembro | Lisboa
> TTR– Feira de Turismo da Roménia | 13 a 16 novembro | Bucareste
> Semináruo 40 Anos ANCIPA | 17 de novembro | Lisboa
> XXVI FEHISPOR, FEIRA HISPANO PORTUGUESA | 19 a 22 novembro | Badajoz
> Alimentaria&Horexpo Lisboa e Portugal AGRO | 21 a 24 novembro | Lisboa
APAVT convida a debater "Turismo: partilhar o futuro"