Prémios AHRESP 2018

TURISMO DO CENTRO DE PORTUGAL BOOKING E CHEF KIKO SÃO TRÊS DOS GRANDES VENCEDORES NOS PRÉMIOS AHRESP 2018

Secretária de Estado Ana Mendes Godinho distinguida com o “Prémio Excelência”, Vitor Neto com o “Prémio Carreira” e a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas conquista o “Contributo da Defesa da Gastronomia como Património Nacional” 

Os vencedores da quarta edição dos Prémios AHRESP, evento que divulga os casos que este ano inspiraram o setor de Turismo, Hotelaria e Restauração e distingue empresas e profissionais que se destacaram em 2017, foram hoje conhecidos no Pavilhão Carlos Lopes pela voz de Catarina Furtado.

Entre as 9 categorias votadas pelo público, os vencedores foram o Chef Kiko como “Jovem Empresário”, o Restaurante 100 Maneiras como“Conceito/Marca”; Beirão D’Honra como Produto do Ano e Booking como Site / Projeto Digital. 

A categoria de Contributo para a Defesa da Gastronomia como Património Nacional foi este ano conquistada pela Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas; no Programa de Divulgação de Oferta Turística foi vencedor "Viagens à Minha Terra" da TVI, com a jornalista Susana Pinto e a grande vencedora 2018 da Entidade Regional de Turismo, o Turismo do Centro de Portugal.

No que diz respeito à categoria de Sustentabilidade Ambiental o grande vencedor foi a Aldeia da Cuada, Turismo Rural localizado na Ilha das Flores, nos Açores e na de Projeto de Solidariedade o galardão foi para The Day After “Uma Noite por Todos, evento dedicado à angariação de verbas para a ajuda e reconstrução do território afectado pela vaga de incêndios de 15 e 16 outubro, promovido pelo Grupo Visabeira.

Este ano, os Prémios AHRESP lançaram uma nova área de categorias para 2019 nos Recursos Humanos, Profissionais e Formação que visam condecorar quem se destacou no setor premiando as pessoas que trabalham e contribuem para o setor no dia-a-dia e de uma forma individualizada. Em 2019 serão 5 as novas categorias RH – Chef de Cozinha, Chef de Sala, Escanção e Barman e Entidade Formadora.

Este ano, a assinalar o lançamento foram entregues três Prémios na categoria de Técnico/a de Serviço de Restauração e Similares, o vencedor foi a Chef Mimi, na de Técnico/a de Serviço de Alojamento o galardão foi para o Sr. José Afonso, Porteiro do Hotel Palácio Estoril e na Entidade Formadora, a distinção foi para o CFPSA - Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar.

A entrega de prémios atribui ainda três distinções de prestígio, que reconhecem o legado de ilustres personalidades de renome das áreas em destaque, nomes eleitos pela Comissão de Honra: o Prémio Excelência foi para Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, o Prémio Carreira entregue a Vitor Cabrita Neto, atual Vice-Presidente da AIP e a distinção ‘Portugueses Lá Fora’ foi para a Academia do Bacalhau, associação sem fins lucrativos presentes em várias cidades que promove a gastronomia portuguesa em todo o mundo. 

Este evento anual é organizado pela AHRESP em colaboração com a Greenmedia,  produção PMP eventos, e contou com o apoio da Sagres, Délifrance, Sumol+Compal, Galp, Makro, Delta Cafés, EuroBic, Coca-Cola, Toyota, Sociedade Ponto Verde, Altice, Riberalves, IKI Mobile, Vista Alegre, 2045, Adega de Palmela, Paladin, RTP e Silva Carvalho Catering.

Veja as fotografias em no nosso Facebook

 

Destaques Comunicados AHRESP Agenda
Newsletter AHRESP #58
Alojamento Turístico -setembro.2018-
Turismo de Ar Livre e Campismo -setembro.2018-
Newsletter AHRESP #57
Portaria de Extensão – CCT AHRESP | FESAHT – Restauração e Bebidas
Alterações à recolha de lixo (feriado de 1 de novembro)
Alojamento Turístico -agosto.2018-
Turismo de Ar Livre e Campismo -agosto.2018-
ATUALIZAÇÃO DE RENDAS PARA 2019
Estudo inédito reúne dados essenciais para apoiar empresas HORECA
AHRESP promove curso de Gestão de Alojamento Local
CHECKUP HOTEL
AHRESP contra a taxa turística em Fátima, solícita suspensão e apela ao diálogo
AHRESP APRESENTA PROPOSTAS PARA ORÇAMENTO DO ESTADO 2019
AHRESP SAÚDA REALIZAÇÃO DA WEB SUMMIT EM LISBOA POR MAIS 10 ANOS
Alterações legislativas do AL podem ter impactos muito negativos e injustificados
AHRESP apresenta nova fase do programa Seleção Gastronomia e Vinhos Açores
DIA MUNDIAL DO AMBIENTE
AHRESP lança segunda fase do Taste Portugal
AHRESP lança campanha de sensibilização para redução de plásticos
> 35º Festival Nacional Gastronomia | 22/10 a 01/11 | Santarem
> 10.º Festival do Marisco de Ribamar | 23 outubro a 1 novembro | Ribamar
> New Food Bizz | 29 outubro | Santarém
> 10º Aniversário da ASAE | 3 novembro | Porto
> IV Convenção HOTELSHOP/SOCIALSHOP | 04 novembro | Lisboa
> TTR– Feira de Turismo da Roménia | 13 a 16 novembro | Bucareste
> Semináruo 40 Anos ANCIPA | 17 de novembro | Lisboa
> XXVI FEHISPOR, FEIRA HISPANO PORTUGUESA | 19 a 22 novembro | Badajoz
> Alimentaria&Horexpo Lisboa e Portugal AGRO | 21 a 24 novembro | Lisboa
APAVT convida a debater "Turismo: partilhar o futuro"