|
|
|||||||||
|
|||||||||
|
Notícias / Imprensa: Agenda AHRESP nos Media Destaques de Imprensa Newsletter Noticias Notícias Regionais Press Releases Revista AHRESP do mês
ORÇAMENTO. MAIORIA PSD/CDS ADMITE BAIXAR O IVA DOS RESTAURANTES
Restaurantes querem manter taxa a 13%. Criação de nova taxa intermédia está em cima da mesa
A maioria PSD/CDS admite rever o aumento do IVA na restauração durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado. Em cima da mesa estão várias propostas para que o imposto nos restaurantes não suba para 23%, incluindo uma nova taxa intermédia, mais alta do que os 13% actuais mas abaixo do que a taxa normal que consta no OE para 2012, apurou o i.
Esta proposta só será aceite caso não implique uma perda de receitas fiscais face ao previsto no OE. “Num cenário de uma margem muito curta no Orçamento do Estado, há que analisar criteriosamente as propostas dos empresários da restauração e tentar encontrar uma solução que possa mitigar” o aumento do imposto, explica ao i o deputado do CDS, Hélder Amaral.
Restaurantes Os restaurantes não desistem de manter a taxa nos 13% e pediram aos vários grupos parlamentares audiências no âmbito da discussão do Orçamento. “Nestas rondas negociais com os partidos com assento na Assembleia da República, a AHRESP procura sensibilizar os deputados para as graves consequências que um aumento da taxa intermédia do IVA poderá causar no sector da restauração”, explicou Ana Jacinto, secretária-geral adjunta da associação ao i. Na pasta que levam para apresentar aos partidos, os empresários da restauração apresentam várias propostas para “chegar a um equilíbrio entre as necessidades do sector e as metas que o governo assumiu com a troika”, acrescentou.
Fonte: Jornal i, 28.10.11 Tweet |
|||||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|